quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Diário de uma Aromaterapeuta - 01/12/216 - Yuzu, funcho-doce e etc.

Resultado de imagem para aromatherapie 

12:00

Hoje o dia começou bem! Sem dores nos músculos dos ombros, que ontem à noite estavam como um tijolo, de tão duros! Fiz uma automassagem com óleo vegetal de copaíba (quem mais, não é?) e óleo essencial de cânfora, 8 gotas em uma colher de sobremesa de copaíba. Vesti uma camiseta velha agarradinha pro óleo não sair no travesseiro. Uau! Como é bom acordar sem dor. Um dia sem dor nas pernas e outro sem dor na escápula! A idade vem com dores, aguarde! rsrs

No difusor pessoal óleo de yuzu, um cítrico japonês, ou melhor, chinês, muito plantado no Japão, que é simplesmente delicioso - pura perfumaria, funcho-doce pra ajudar na auto-expressão e cipreste, para dar uma centrada e aquietada, afinal já já teria aula de Yoga com a professora Sandra, aluna querida na formação em Aromaterapia.

Resultado de imagem para yuzu
Yuzu

Aliás, estou numa fase mega funcho-doce e erva-doce (ou anis, sim! que não é o anis estrelado, diferencie sempre pelo nome botânico!). Para quem não sabe, são plantas distintas embora com cheiro e propriedades semelhantes. Basta clicar para checar. Meu caso de amor com estas ervas super cheirosas e que lembram infância (nem sempre agradável para todos, que podem ter trauma de tanto a mãe ter dado chazinho pra cólica infantil!) é porque são super indicadas para questões femininas. No meu caso:

1) tomo chá todo santo dia, misturando as duas - erva-doce e funcho doce. Por suas propriedades diuréticas. Sim, retenho muito líquido. E de quebra, ajuda a afinar a silhueta!
2) passo após o banho o Gel Grapefruit, da Bio Essência, que tem óleos essenciais de Grapefruit, Litsea Cubeba, Junípero e Funcho-doce. Tanto pelo aroma delicioso e por ajudar a reduzir o inchaço das pernas. Eu estava com a perna esquerda muito inchada e já prejudicando tanto a condromalacia do meu joelho esquerdo quanto a tendinite do meu pé esquerdo! Já não conseguia agachar. Coisas da idade e do peso! rs Neste caso foi necessário uma auto drenagem linfática, que fiz em ambas pernas, desde o pé até a coxa! Acordei sem inchaço nenhum e conseguindo agachar. Isto foi faz dois dias, antes de passar o óleo de copaíba nos pés que tirou a sua dor! Aí fiquei pensando e viajando na ideia de como seria bom ter um curso de especialização em massagem na Aromaflora, com diversos módulos e diversas técnicas, incluindo a drenagem linfática e a massagem modeladora. Já compartilhei esta ideia com a professora Elis Souza, que dá o curso de massagem e, lógico, ela já adorou. Universo, entre em ação! rss
3) uso no aromatizador pessoal, para ajudar a me expressar. Só não pode estimular a eu fazer aquela cara de "é óbvio"! rs




Resultado de imagem para funcho-doce foeniculum
Funcho-doce (foeniculum vulgare)

Resultado de imagem para anis pimpinella anisum 
Anis - Erva doce (pimpinella anisum)


Bom, este diário começa a tomar meu tempo... ai ai ai. 
Damien (meu estagiário) já está  preparando o script para a entrevista por Hangout On Air que faremos no dia 7 de dezembro de 2016, ao vivo, nós aqui e ela em Cambuquira. Vai ser demais! Muita perfumaria natural botãnica! Agende-se e não perca este evento! A Ane é somente a diva perfumista artesã!

13:00 hora do almoço. Fui! Quem sabe volto mais tarde. Senão... até breve!

Beijos a todos!

Bia


Nenhum comentário: