quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Diário de uma Aromaterapeuta - 14/12/16 - Hidrolato para os Ouvidos e Nariz

Resultado de imagem para hydrosol to clean the ear 

9:30:

Hoje, antes de fazer a make-up obviamente eu limpo meu rosto (com água de rosas e arroz, depois passo a receita!) e, neste momento, senti necessidade de limpar também meu nariz e meus ouvidos. O nariz eu gosto mesmo é de fazer lavagem nasal com Respira Plus, mas como não dava pra fazer isto agora resolvi inventar outra forma. Abri o armário do espelho e lá estava ele, meu hidrolato de neroli que ganhei de uma queridíssima aluna, colega e cliente, que trouxe pra mim da Provence, porque ela é muito chique. E eu também! Então embebi levemente um pedaço de algodão e limpei os ouvidos e as orelhas. É importante passar apenas onde o dedo alcança, não há necessidade de enfiar lá dentro, até porque é perigoso romper os tímpanos! E fiz o mesmo com o nariz, apenas não enfiando o dedo dentro da narina, mas o algodão em forma de charutinho embebido com o hidrolato. Ai, que delícia. Agora sim, dá para respirar bem e sentir os ouvidos confortáveis!

Segue vídeo que gravei via Hangout On Air. Inscreva-se no meu canal para receber estes vídeos quando houver mais!



E segue outro vídeo, que o Facebook me lembrou que gravei um ano atrás, com uma ótima dica! Só conferindo pra saber! 



 17:00

Recebi a visita da ex-sócia, colega aromaterapeuta e professora de cosmetologia da Faculdade Oswaldo Cruz (e minha consultora em novos produtos) Eliane Dornellas. O papo é sempre ótimo, especialmente sobre formulações cosméticas. Imaginam? óleos essenciais, argilas, bases veganas, barbatimão... só coisa boa! E papo vai, papo vem, descobri que ela está dando um curso de Matriz Aromática. O que? Sim, veja o vídeo e saiba um pouco mais! Já agendamos uma data para dia 11 de fevereiro de 2017 e já lancei no Facebook. Rápida eu? Sim, adoro uma novidade, ainda mais quando tem chances de ser um grande sucesso! Para se inscrever (porque sei que vão perguntar!) escreva para cursos@aromaflora.com.br ou para o WhatsApp (11) 97711-6744.

 

Dia cheio de novidades. Isto porque eu nem contei um novo projeto que tenho em mente! Quem viver, verá!

Me despeço mais cedo. Ainda tenho que concluir o post de outros dias passados, que exigem maior pesquisa etc, mas que postarei em breve. 

Beijos aromáticos! 

Beatriz Yoshimura    

 

Nenhum comentário: