sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Diário de uma Aromaterapeuta - 15/12/2016 - Estudando com óleos essenciais e Ginecologia Natural


6:50h

Acordo, abro a porta do quarto e sinto um cheiro delicioso familiar, de óleos essenciais frescos e penetrantes. A luz da sala está acesa. Desço e dou de cara com meu filho estudando pra recuperação escolar. Virou a madrugada. Funcionou! Pinguei apenas duas gotas de óleo essencial na gola de sua camiseta! Vamos ver o resultado em breve (ele tirou 9, passou de ano!)! Quais foram os óleos essenciais? Alecrim - o óleo de estudante, de acordo com o catálogo da Terra Flor (baixe aqui) e Hortelã-pimenta. O alecrim mega estimulante mental, o café da aromaterapia, bom pra memória. E o hortelã-pimenta para "abrir" o cérebro, descongestionando e permitindo um pensar mais fluido. Certo era injetar estes óleos em suas veias, de forma a não ficar de recuperação, mas aos quinze anos, que controla os filhos???
  


11:00

Hoje me inscrevi no 2º Módulo do Curso de Formação de Facilitadoras em Ginecologia Natural! Ehhhh! Para conseguir, tive de mudar duas datas de cursos já programados para as datas deste curso, mas valeu a pena. O curso é ministrado pela obstetra argentina Liliana Pogliani e organizado por Karine Batista, que conhece muito de fitoterapia, de medicina tradicional chinesa, alimentação saudável, entre outras coisas maravilhosas. O primeiro módulo aconteceu em agosto e foi simplesmente um divisor de águas. Esta área sempre me atraiu, porque obviamente, quanto mais natureba fui me tornando, menos eu aceitava a ginecologia tradicional. Nunca vou esquecer a cirurgia de retirada do útero da minha mãe, que hoje eu tenho certeza de que não era necessária. Já sofri muito de candidíase, HPV, corrimentos mil, bartolinite e tantas outras questões femininas que poderiam ter sido tratadas de forma mais natural e eficaz. E tenho certeza de que muitas mulheres sofrem dos mesmos males e muitos outros mais. Fora o tratamento totalmente frio de certos médicos. Um deles eu chamava de açougueiro, não diminuindo os açougueiros, que certamente tratam uma peça de carne com muito mais cuidado que certos médicos. A minha experiência com a bartolinite eu já comentei aqui no blog e é uma das minhas experiências mais bem sucedidas nesta área, que me impulsionou a querer cuidar de outras mulheres. Eu indico a todas as mulheres se tratarem naturalmente e, lógico, com quem entende do assunto. Eu não sou médica e posso sugerir diversos tratamentos. Infelizmente a Anvisa está aí pra cortar o nosso barato de realmente tratar, colocar a mão na massa. Mas podemos sugerir, indicar, ensinar, introduzir a mulherada nesta prática milenar, que é cuidar de si mesmo e de outras mulheres com os recursos da Natureza. Bom, eu aguardo ansiosamente por março de 2017 para continuar a formação e reencontrar minhas queridas e amadas novas amigas que estão nesta mesma toada.Indico muito um grupo no Facebook - Ginecologia Natural, que é comandando pela Karine Batista e a fanpage homônima da querida médica ginecologista e obstetra Bel Saide, que está bombando com suas dicas preciosas e também aprendendo muito no curso de formação. 
Segue aqui dois links de livros para quem se interessar. E entrem em contato com a Karine caso desejem fazer este maravilhoso curso!

http://matricaria.com.br/ecologia-mulher/manual-de-ervas-para-os-ciclos-femininos/

 https://we.riseup.net/assets/173878/176109315-Manual-Introductorio-a-la-Ginecologia-Natural-Pabla-Perez-San-Martin.pdf
 https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjvhaqM6PnQAhVDjpAKHTt8A74QFggaMAA&url=https%3A%2F%2Fwe.riseup.net%2Fassets%2F144471%2F00249%2B00%2B(1).pdf&usg=AFQjCNFm9vaZelFyMOJ4UsjJVRjVF1YHXQ&bvm=bv.142059868,d.Y2I


24:00

Encerro o meu dia ignorando as notificações do WhatsApp porque o povo é realmente sem noção (eu também sou à vezes, admito rs) e indo deitar mais cedo. Pinguei duas gotas de óleo essencial de Petigrain no travesseiro, bem nas laterais para não entrar em contato com a pele e causar alguma irritação. Está aí um óleo essencial muito custo-benefício e ótimo pra dormir! Não é tão chique quanto o Néroli, mas extremamente confortável e aconchegante.Pode ser usado para dormir tanto puro quanto misturado ao óleo essencial de laranja (azeda ou doce) numa proporção de 2 gotas de petigrain para cada 7 gotas de laranja, por ser de aroma mais intenso. 



http://aromalife.com.br/search?search_query=petitgrain&x=0&y=0


Beijos aromáticos a todos

Beatriz Yoshimura








Nenhum comentário: