quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Diário de uma Aromaterapeuta - 30/11/2016 - Recomeçando com hortelã, gerânio, fragônia....


Resultado de imagem para aromatherapie

10:00h

A ideia do diário é antiga. Algumas tentativas em vão. Mas a ideia persiste. Então deve ser boa! Mesmo que seja algo egoísta e para lembrança futura!

Mas, vamos começar logo para que não se torne um fardo e eu abandone a ideia novamente!

2016 tem sido intenso e as pessoas estão loucas para que acabe. Entretanto, já ouvi estas reclamações em outros anos. É sempre assim. Eu não reclamo nunca. Mas confesso que já se foram os anos em que eu não queria que acabasse! Agora eu apenas agradeço e penso que tudo acontece para evoluirmos!

Termino o ano com alguns projetos realizados e muito feliz. Muito grata mesmo! Por mais que os 45 anos tenham chegados com tudo o que tenho direito - inclusive o climatério - sei que servirá para ajudar muitas pessoas. 

A minha mente anda mais vata do que nunca, muito distante da mente kapha quando nasci e pitta quando entrei pra valer nos business aromáticos. Isto significa boa criatividade e impaciência para a rotina. 

Mas não vou fazer uma retrospectiva do ano agora, não. Devo ir fazendo isto aos poucos. A ideia é ir registrando o que tiver a ver com aromaterapia, seja no uso diário, seja nas ideias, nos negócios. Permeada com receitinhas, dicas, etc. E sempre uma pitada de revolta quanto aos órgãos regulatórios e às máfias na saúde, que tolhem a nossa ação no que diz ao cuidado com os outros. 

Hoje acordei no susto e cansada. Fiz meu ritual matutino e apelei para o OE (óleo essencial, simplificando) de café torrado e de hortelã-pimenta na minha mandala aromática. Ao chegar na Aromalife, mais óleo de gerânio pra dar um "up" no humor"

Já conferi as mensagens do grupo do WhatsApp dos alunos e fiquei feliz que estejam curtindo e trocando muitas dicas. Uma sinergia sugerida por mim na noite de ontem para uma aluna que teria um encontro foi um sucesso, comentou ela hoje! Qual foi a sinergia? OE's de ylang ylang, grapefruit e cardamomo! Tiro e queda! rs Outra dica legal foi dada a aluna que queria algo pra tensão pré vestibular. Sugeri limão (concentração) e vetiver (pé no chão e tranquilidade) e para o dia da prova capim limão!

Bom, bora trabalhar ao som de Mawaca, grupo que me foi apresentado por minha querida amiga Ingrid e pelo qual simplesmente me apaixonei. Quem puder conferir vai gostar, especialmente as feministas, como eu. 

Ah, apenas para deixar registrado, uma vez que ontem não teve diário: ontem, durante uma espera para fazer mamografia (ainda faço, apesar de não ter certeza se é mais benéfico do que maléfico), fiquei lendo sobre meditação e aromaterapia. Em breve, espero, teremos esta prática na Aromaflora. Porque meditar é preciso. Senão acabaremos todos loucos ou deprimidos. Meditação é extremamente necessário. Chegando na Aromalife, coloquei no difusor ultrassônico a sinergia breu branco, bergamota e sálvia esclareia! Vou te dizer que ficou maravilhoso e o dia transcorreu divinamente!

Bom dia a todos!

14:00h

Well...continuando no dia, agora já é boa tarde! Vou colocar aqui o meu primeiro Hangout on Air, com um dica do hortelã-pimenta!

 

17:45h

Agora que percebi, estou sem dor no tornozelo (tenho uma tendinite). Hoje de manhã, já que fazia frio, resolvi vir de sapatênis e aproveitei e passei óleo vegetal puro de copaíba nos dois pés. Funcionou muito bem! Copaíba é uma resina que sai direto da árvore mediante uma incisão e é um bálsamo maravilhoso. Veja o vídeo mostrando sua extração abaixo

 

Como podem perceber, aromaterapia é um estilo de vida. Os óleos essenciais, óleos vegetais e hidrolatos são facilmente incorporados em nosso dia-a-dia!

Agora há pouco o Damien, meu estagiário me mostrou o óleo essencial de Fragônia. Gente, que aroma interessante! Tem algo bem fresco, como eucalipto, mas ao mesmo tempo é doce, dando água na boca! Na (longa) descrição deste óleo descobri que ele é bom para:

1.Equilíbrio emocional e energético
2.Atua no sistema respiratório como descongestioante, antiinflamatório e imunoestimulante.
3.Antimicrobial e antifúngico
4.Infuencia o ciclo menstrual feminino (menopausa EBAAA, tpm)
5.Antiinflamatório
6.Analgésico
7.Melhora do sistema imunológico
8. Jet lag e regulagem do relógio corporal em caso de viagens
9. Limpeza da casa e da aura


 ou seja... acho que vou pegar um pra mim! O artigo completo você acessa neste link

Até breve, pessoal!

Beatriz Yoshimura





Nenhum comentário: