quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Diário de uma Aromaterapeuta - 04/12/16 - Último curso de 2016

Resultado de imagem para cupressus sempervirens 

8:00h - Sábado, dias 3 e 4/12/2016
 
Para dar aula é preciso inspiração, paciência, expressividade, foco, alegria e muito amor!
A sinergia do dia foi pensada nisto: cipreste para eliminar os excessos de fala, limão pra foco e alegria e funcho-doce pra expressividade. O amor vem junto de qualquer jeito, porque é impensável para mim dar aula sem amor! !

Também foi o cipreste o óleo essencial escolhido para a primeira Respiração 478 do dia . As alunas perguntaram por que o cipreste. Deixei como suspense e respondi que este óleo seria dado na aula do dia seguinte! Para o meu aromatizador pessoal antes de iniciar a aula eu também usei o cipreste. Para ambos os casos, eu expliquei no dia seguinte: O cipreste é um óleo que elimina excessos: na parte física excesso de oleosidade, de líquidos, de sangue, de odor, etc. Também nos dá paz e tranquilidade, tanto que é muito plantado em cemitérios. Para a aula o propósito é conter o impulso de interromper a aula a todo instante, acalmando a ansiedade e a fala. Para mim, enquanto professora, para me impedir de falar mais do que o necessário, pois o assunto (aromaterapia) é tão empolgante que sempre há diversas histórias a serem contadas, culminando, algumas vezes em atraso do término da aula. A maioria dos alunos não se incomoda e gosta das histórias, mas alguns não, então inalo o cipreste! Na Inglaterra, minha professora Jennie Harding dizia que o cipreste era para pessoas que falavam demais! Eu não entendia à época mas com o tempo fui entendendo que a fala em excesso prejudica o nosso equilíbrio e o nosso foco. "Ah, então é por isto que eles são pontudos?" perguntou minha irmã quando falei que o cipreste é o óleo do luto. Seria uma espécie de elevador para o céu? rs Talvez!!! Outro apelido que dou ao cipreste é OLX - Desapega, desapega!! Como fala a propaganda

Domingo, dia 4/12/16

O curso foi muito produtivo e não atrasou muito o seu término! O cipreste funcionou! As alunas aprenderam como preparar sprays, sabonetes e cremes e fizeram tudo maravilhosamente em grupo! Mais uma turma que adentra o mundo da Aromaterapia, para seu bem estar e das pessoas amadas!



Gratidão a todas elas, que peguem a aromaterapia como missão de vida a fim de melhorar este mundão nosso!

Beatriz Yoshimura

Nenhum comentário: