quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Diário de uma Aromaterapeuta - Receita contra manchas de pele - 12/01/2017

8:00

Hoje tive uma boa ideia: passar a Loção Johnny nos pés, antes de ir pra academia! Esta loção é muito energizante. Uma aluna querida, a Rita, que me falou que ao usar a noite, não pregava os olhos até as quatro da manhã. Fui testar e comprovei. É muito estimulante. Então, lá fui eu pra academia queimar a sopa de cebola mega calórica do Outback. Sem contar a Bloomin’ Onion que é mega calórica...De vez em quando podemos fazer estas extravagâncias, não? rs Após a ducha, uma loção Grapefruit para tirar o líquido em excesso por conta do sal destas receitas, afinal sou Kapha na Ayurvedica e retenho muito líquido!

10:00

https://www.facebook.com/beatriz.yoshimura/videos/10154909762909183/


Ao chegar da academia, flores de jasmim caídas no jardim me deram a ideia de fazer um colar de jasmim. Perder o aroma delas assim pro ar? Não mesmo! Amo e fico mais empática, menos princesa Elsa. Adicionei no colar óleo essencial de gerânio e de limão! Ah, e uma gota de óleo essencial de Folha de pêssego, porque eu mereço esta chiqueza toda! rs

16:00



Pediram-se uma receita de Creme contra Manchas e eu vou fazer uma versão moderna do meu creme, mega turbinado!

Para um pote de 60 gramas

- 36 gramas de Gel Neutro Lazlo
- 9 ml de Hidrolato de Rosas Bio Essência
- 9 ml de Gel de Aloe Vera Live Aloe
- 6 ml de óleo vegetal de Germe de Trigo Bio Essência ou Rosa Mosqueta (para quem não tem pele oleosa ou acneica)
- 11 gotas de óleo essencial de Lavanda
- 8 gotas de óleo essencial de Palmarosa
- 5 gotas de óleo de Immortelle, Rosa ou Néroli
- 1 colher de sobremesa de Argila Branca Panizza ou Pó de Arroz (deixar meia xícara de arroz de molho em uma xícara de hidrolato de rosas, neroli, lavanda ou immortelle da noite pro dia, bater no liquidificador por cinco minutos e passar na panela furada - tecido de voal. A água que sobra pode ser usada como spray para usar antes do creme).

Modo de fazer: Colocar o gel numa tigela e ir acrescentando ingrediente por ingrediente, mexendo bem com uma espátula. Colocar num pote. Validade: seis meses. Fica o must de tão chique. 

Se quiser fazer uma máscara, pode-se pegar uma colher de sopa deste creme, adicionar mais uma colher de sopa de sobremesa de Argila Branca Panizza e passar no rosto e deixar por 20 minutos e enxaguar com água corrente!

Todos ingredientes são encontrados na Aromalife e em suas revendas - http://www.aromalife.com.br/ 

Nenhum comentário: