terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Diário de uma Aromaterapeuta - 17/01/2017 - Poucas e boas do papa da Aromaterapia

20:40

Se não estou tendo nem tempo de checar o Facebook é porque o tempo está realmente escasso. E isto é bom por um lado, pois significa muito trabalho. Mas por outro, a sensação de urgência impera e rola uma tensão o tempo todo! Dá-lhe aromatizador pessoal! Hoje estou de sálvia esclareia (para o climatério, sem fogachos!!!) e breu branco (como repelente e para elevar meus espíritos!_ na minha super mandala de prata. Que delícia. Que privilégio, não é, colegas da Aromaterapia? 

Ah, e falando de aromatizador pessoal, uma aluna no meu último Curso Introdutório de Aromaterapia (turma abaixo, linda demais!) perguntou-me sobre o tempo de uso dele, porque ouviu dizerem que não se pode usar por muito tempo porque perde o efeito. Eu respondi que acredito que não é bem assim, porque os óleos essenciais são voláteis e, portanto, se usarmos da forma correta (1 ou 2 gotas no máximo e no máximo três vezes ao dia), não haverá problemas e perceberemos os efeitos sim, dos óleos essenciais lindos e maravilhosos. É certo que depois de alguns minutos não sentimos tanto o aroma, porque nosso nariz se acostuma (quem nem quando usamos perfume), mas isto não quer dizer que não estão fazendo efeito! Bom, para ir direto ao ponto, eu perguntei para Robert Tisserand - a maior autoridade em aromaterapia da atualidade - e ele gentilmente me respondeu "Low-level diffusion is fine all day. So long as it's not too strong.", ou seja: "difusão de baixa intensidade é ok para o dia inteiro, desde que não seja muito forte o aroma". Perfeito, não?



Outra coisa que ele me respondeu foi sobre as pausas que se tem que dar quando sob um tratamento. Ele também é bem flexível neste caso, falando que tudo depende - pode ser de dias a semanas. Eu pessoalmente, acho que tudo depende dos óleos usados, da técnica empregada, das contraindicações dos mesmos. Há justamente óleos essenciais em cujas contraindicações se encontra a limitação, tanto de dosagem quanto de tempo de uso. 

E pronto. Hoje é disto que desejo falar, mesmo que brevemente!

Estou muito empolgada com este ano e dá para sentir a vibe das pessoas neste sentido. Os projetos são vários e eu gostaria de ser duas, já pensou? rs

Ontem soltei uma mala direta com a programação de cursos para este ano. Quem tiver interesse, pode clicar aqui se deseja fazer os cursos da Aromaflora de forma avulsa. Já quem deseja se capacitar profissionalmente, assim como eu fiz no Tisserand Institute em 2000, pode clicar aqui

Daqui uns dias postarei a receita de desodorante usando o desodorante sem fragrância da Laszlo. O legal é isto: dá pra você acrescentar os óleos essenciais que desejar! Eu estou adorando! E neste calor, se funciona significa que é bom, não é mesmo??

Bom, beijos a todos, que ainda não terminei o meu expediente!

Beatriz Yoshimura





Nenhum comentário: