terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Diário de uma Aromaterapeuta - 10/01/2017 - Superando Mercúrio Retrógrado


15:00

Ainda bem que este é um blog e não uma coluna semanal ou diária. Já fui colunista (Nextel - Programa Você em Equilíbrio), adorava, mas às vezes era desesperador ter de escrever compulsoriamente e não ter inspiração! Porque escrever de forma mecânica não é comigo! É preciso ter um bom motivo! E com blog isto é possível!

Eu estava me sentindo um lixo, totalmente apática, introspectiva talvez? Um lixo porque o meu normal não é este. Aí a querida Ana Paula Malagueta, que trabalha com o sagrado feminino posta no Facebook que estávamos sob a influência de Mercúrio Retrógrado e que ao término desta ela estava sentindo-se mais leve! Aí entendi que eu também estava bastante afetada e que realmente tudo tinha se suavizado. O mercúrio retrógrado parece que quando bem usado, pode ser bem útil, porque é um momento de revisão, de introspecção e não de se começar nada novo! Ufa. Leia mais neste link . Eu eu cheirando tudo que era óleo essencial para melhorar o astral! Néroli, gerânio, grapefruit.... foram de grande valia, porém se eu soubesse disto antes (veja no link os próximos períodos como este), teria adotado outros óleos e me permitido mais este momento. Poderia ter inalado cipreste (para introspecção, aparar arestas e se livrar dos excessos), olíbano (para meditação e interiorização), verbena índia (para virar páginas do passado) ou um alecrim para aproveitar para estudar bastante, ficar bem na minha! Quem não acredita que sofra com estas mudanças astrais! Eu acredito! <3 p="">



Bom, o importante é que passou, a vontade de cozinhar voltou e de malhar na academia também. Ai fiz um mega risoto de peixe e quinoa, que vou colocar aqui pras ver se estimulo as pessoas a cozinharem saudável!

1 xícara de quinoa
4 filés de peixe (Saint Peter)
Meio pimentão amarelo
Meio pimentão vermelho
Coentro - um belo punhado (amo!)
Cominho
Um milho debulhado, orgânico se possível
1 cebola
2 dentes de alho
Sal negro do himalaia
Azeite ou óleo de coco
Meia cenoura ralada
Uma xícara de shimeji (cogumelo) lavado e picado
2 xícaras de água fervendo
1 colher de sopa de curry
pimenta do reino

Na realidade, pode colocar um monte de coisa. Eu sempre uso o que tem na geladeira!

- Numa panela média doure a cebola  no azeite e vá acrescentando, na sequência:
- Alho
- Peixe em fatias
- Pimentão
- Coentro e o resto dos temperos
- Milho
- Cenoura
- Quinoa
- água quente (quem souber fazer caldo de legumes, acho mais legal, eu usei o caldo de legumes em pó, mas sempre faço caldo de legumes caseiro). 
- Fechar com uma tampa e deixar no fogo baixo até secar a água. Só acrescentar mais água caso não tenha cozinhado a quinoa direito. Sal a gosto!!!

Pra completar, fiz salada de tomate, cenoura ralada, coentro, cominho, shimeji e abacate, com molho de azeite, alho, limão e alcaparras tudo batido no liquidificador. Amo minha comida! hehehe


19:00
E a noite teve grupo de estudos, a dissertação da Cassandra de Lyra - A aromaterapia científica na visão psiconeuroendocrinoimunológica . Um panorama atual da aromaterapia clínica e científica no mundo e da psiconeuroendocrinoimunologia. e comemos as delícias veganas da Cibele Nahas. Mais comemos que estudamos, mas foi boa para abrir os trabalhos (opa, estudos!) de 2017! Encomendas, fale com ela! Estamos avançando bem na dissertação, mas fico pensando que esta Cassandra foi muito guerreira porque realmente a Aromaterapia no Brasil tem muitas vertentes, visões, carece de estudos maiores, carece de bibliografia... ela fez um belo trabalho!

Para dormir, fui de Ylang Ylang e Laranja Azeda no difusor de luminária! Coisa boa que é dormir com ylang, gente!! Só usando pra saber!

Bom, o resultado é este, eu voltando a escrever com vontade e fluidez!

Beijos a todos!

Bia



Nenhum comentário: