quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Receitinhas da Bia - 24/2/2010

Condicionador para Cabelos Danificados

Quem está satisfeita com o próprio cabelo que atire a primeira pedra! ;-)


Que mulher nunca entra em acordo em quase nada, é certo, mas que também nunca está satisfeita com a própria juba, mais certo ainda!


No meu caso, após anos de tentativas mil, parece que encontrei uma boa forma de ter um pouco de satisfação com as madeixas. Apesar da origem nipônica, os meus nunca foram muito comportados, bem rebeldes assim por dizer! Escova duas vezes por semana! E haja energia elétrica! Fazer o que! Quando na praia não há transformador de 220v para 110v é aquele show de horror! Juba leonina!


Mas vamos lá. Eu tenho duas dicas: uma é um bom condicionador (o shampoo eu deixo a critério individual, pois fazer shampoo com óleos essenciais é sempre uma surpresa, nem sempre agradável, pois ou liquefaz ou engrossa demais!) e a outra é tomar colágeno hidrolizado todo santo dia - 2 gramas!


Mas vamos a receita da semana, que nesta atrasou!


- 160 gramas de condicionador base Vitabase.

- 20 ml de hidrolato de gerânio

- 20 ml de óleo de abacate (ou se o cabelo for muito oleoso - 10ml de óleo de abacate e 10ml de óleo de maracujá) Bio Essência

- 10 gotas de óleo essencial de patchouli Bio Essência

- 10 gotas de óleo essencial de ylang ylang Bio Essência

- 20 gotas de óleo essencial de lavanda Bio Essência


- Misture primeiro o hidrolato no creme, depois o óleo vegetal e depois os óleos essenciais, mexendo bem até diluir.
- Lave bem os cabelos com algum shampoo que tire bem a oleosidade. Passe uma boa quantidade do condicionador, como se fazendo uma máscara e deixe por 15 minutos, enquanto se lava (sem deixar o chuveiro ligado o tempo todo!) e enxague bem! Seque e escove como de hábito!


Boa sorte!


Bia

Nenhum comentário: