quinta-feira, 26 de março de 2009

Óleo Essencial de Tea Tree - Melaleuca - TTO

O óleo essencial de Tea Tree (melaleuca alternifolia) é mundialmente conhecido por suas poderosas propriedades medicinais. Originário da Austrália, onde os aborígenes costumavam mascar as suas folhas ou fazer chá para fins medicinais, daí seu nome Árvore-Chá.
Seu aroma é bem pungente, canforado e poderoso, levemente apimentado. E o melhor é o da Austrália, com suas propriedades antiinfecciosas, antinflamatórias, antisépticas, antivirais, bactericidas, cicatrizantes, expectorante, fungicidas, parasiticidas e imunoestimulantes.
É um óleo poderoso e só deve ser usado puro na pele após teste de sensibilização. Nestes casos, ideal se usado diluído em no máximo 5% em óleo vegetal de copaíba, outro óleo extremamente útil em diversas afecções da pele.
Tem sido largamente divulgado como útil no combate à micoses e moluscos contagiosos. Mas deve ser adquirido sempre de empresas confiáveis e conhecidas no mercado.
Algumas dicas de uso:
- Micose: dilua 5 gotas de Tea Tree em 5 ml de óleo vegetal de copaíba e aplique na forma de curativo sobre a micose.
- Moluscos Contagiosos: Aplicar com cotonete, puro sobre as lesões ou se a pele for sensível, diluir 5 gotas de Tea Tree em 5 ml de óleo vegetal de copaíba ou de calêndula. 3 vezes ao dia, até sumirem.
- Acne: Aplique com cotonete puro sobre a acne para limpar ou antes de uma extração. Diluir 5 gotas de Tea Tree em 5 ml de óleo vegetal de calêndula e fazer um curativo à noite.
- Acne - prevenção: diluir 18 ml de hidrolato de Alecrim em 36 gramas de Vitabase Gel Neutro, misturar 6 ml de óleo de calêndula até diluir. Por fim, adicionar 12 gotas de Tea Tree e 12 gotas de óleo essencial de Lavanda. Usar como creme facial normal.
- Dor de garganta: pingar uma gota de Tea Tree em um copo de água e fazer gargarejo de 2 a 3 vezes ao dia. Pode-se também passar uma gota pura na pescoço na região da garganta, massageando.
- Imunidade baixa: usar uma gota de óleo de Tea Tree duas vezes ao dia no Aromatizador pessoal.
- Feridas e machucados: passar puro na pele, para limpar. E aplicar a mesma receita para acne ou micose. Mertiolate nunca mais!
- Caspa: pingar uma gota de Tea Tree no shampoo de uso diário. Ou misturar 4o gotas de Tea Tree em 200 ml de shampoo base neutra, preferencialmente.
O óleo de Tea Tree é uma espécie de "mata-tudo" do bem e deve ser carregado no kit de primeiros socorros, junto com a lavanda e hortelã-pimenta!
Onde adquirir: http://www.aromalife.com.br/

Por favor, deixe seu depoimento em caso de uso, para que possamos compartilhar as experiências com mais pessoas!
Beatriz Yoshimura
Aromaterapeuta

84 comentários:

Anônimo disse...

Acho o Tea Tree o máximo! Além de usá-lo na área cosmética, gosto de utilizá-lo também para produtos de higiêne, colocando algumas gotas no sabonete líquido de mão ou de corpo, banhos de acento, produtos de limpezas naturais. É ótimo e super simples!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Comprei o óleo hoje e estou usando na minha filha que tem molusco contagioso.Espero que de certo,volto para comentar a experiência.

Unknown disse...

Oi adorei as postagem sobre o TTO. Faz 4 dias que estou tentanto achar o oléo para usar na minha filha para o tratamento de molusco contagioso, mas infelizmente ainda não encontrei aqui na minha cidade Belém-Pa. Se algiém puder me ajudar agradeço muito.

Beatriz Yoshimura disse...

Olá a todos,

Muito bom mesmo que as pessoas estão procurandod a melaleuca, uma alternativa natural e indolor. Demora mais tempo, mas pelo que as pessoas têm me falado, funciona, com persistência e disciplina!

O óleo essencial da Bio Essência, marca que elegi para comercializar pela qualidade e seriedade, pode ser encontrado nas melhores farmácias homeopáticas em todo Brasil. Veja na seção revendas do site http://www.aromalife.com.br ou ligue direto para entregarem pelo correio!
Abraços aa todos!

Beatriz Yoshimura

Beatriz Yoshimura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raul disse...

Beatriz

Gostaria de saber se o Tea Tree pode ser utilizado via oral para combater
infecção hospitalar (Pseudomonas Aeroginosa),e se existe algum risco
para a saúde.
A terapia que me foi indicada é de
1 gota na língua por dia, durante
10 dias , o que deverá provocar uma
leve diarréia para limpar o organismo
e conseguentemente eliminar a bactéria.
Grato se possível pela resposta
Raul

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Para comprar óleo de Tea Tree de procedência séria, compre do produtor com certificação. Eu compro da Phy Agribusiness -
Elivaeli Com Ind e Agricultura Ltda. Essa empresa do RS é absolutamente confiável. Vejam o site deles : http://www.physalis.com.br/index.html
Eles também produzem óleo de citronela, louro e cipreste. Logo terão lavanda e gerânio (as plantas estão crescendo ainda).
entre em contato pelo site e faça o pedido. Eles entregam pelo correio.
É uma empresa modelo no Brasil e eu, que compro óleos essenciais no exterior quando viajo, porque aqui se vende muita falsificação, estou encantada com o trabalho do Sr. Valter, dono da emprresa. Confiram. Abs. Pat.

Assessoria Verde disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cristiana Guimarães disse...

Olá, Beatriz.
Gostaria de saber se é possível acabar com o molusco contagioso em menino de sete anos aplicando duas vezes por dia o óleo essencial de tea tree, ou se é fundamental aplicá-lo três vezes.
E ainda, quanto tempo aproximadamente para se observar resultados.
Grata

Beatriz Yoshimura disse...

Olá a todos!

Bom, perguntaram sobre ingestão... pingar uma gota na língua de óleo puro de Tea Tree, desde que seja de boa procedência (indico a marca Bio Essência - www.bioessencia.com.br e podem adquirir na Aromalife ou em suas revendas www.aromalife.com.br) não deve ocasionar problemas. Descontinue, lógico, se houver reações. E de preferência, com acompanhamento de algum profissional. Gosto mais da idéia de pingar uma gota no colar aromático de forma que o aroma permaneça mais no ar e protegendo por mais tempo.

Leia o artigo sobre ingestão neste blog mesmo.

Para molusco contagioso, já vi casos que levaram cerca de 2 semanas, umas 3 aplicações com cotonete por dia, até 3 meses. Então, é ter paciência e usar óleos de qualidade, ok?

Bom uso para todos!

Beatriz Yoshimura

Anônimo disse...

Olá...
Gostaria de saber se o óleo tea tree vendido pela aromalife possue 35 a 40% de terpinen como principio ativo? e se utilizado no combate ao molusco contagioso deve ser aplicado somente com o contonete ou pode ser passado também com o dedo desde que este já esteja bem limpo e se sendo com o dedo e não com o contonete o óleo pode perder a eficácia.

Unknown disse...

Oie,

Tea tree é o máximo dos máximo mesmo experiência própria!!! Meus filhos gêmios está com molusco contagioso 1 deles ficou com as pernas em carne viva e umas 60 bolinhas em cada perna era muito mesmo e o outro tinha umas 10 bolinhas em cada perna.

Graças a DEUS e a Bia encontrei o Tea Tree ela me mandou pelo correio, começei a passar com o cotonete 3 vezes ao dia no dia 23/12/2009 e logo senti a diferença.


Hoje 15/02/2010 Meu filho que tinha as 10 bilinhas em casa perna tem 3 bolinhas em uma perna e 2 bolinhas na outra perna.

E o que tinha +ou- 60 bolinhas estavam em carne viva em cada perna, hoje tem 15 bolinhas em uma perna e na outra perna 13 bolinha.

Só tenho a agradecer, um óleo milagroso.

Nesse tempo de tratamento das crianças também tratei a minha micose na unha e o resultado é surpriendente ela já está praticamente curada.

Espero poder ajudar alguém com o meu comentário.
Boa sorte a todos

Muito obrigada a Bia da Aromalife.

Abraço

Flavi disse...

oi,beatriz!!!!
ano passado,fiz tratamento com isotretinoina pra acne e meu rosto ficou lindo, porém,estou fazendo tratamento para cuidar de uma dermatite seborréica e acne, ocasionadas pelo stress e alimentação...a derma me passou o sabonete theracne e adacne para a tratar disso, além de um xampu especifico na farmacia de manipulação...mas, tenho sentido MUITA MELHORA com o sabonete gel de MELALEUCA e tonico facial tb de melaleuca que comprei nessa farmacia e que ela não me recomendou...gostaria de saber se há alguma contra-indicação da melaleuca pra esse caso, pois as vezes me dá irritabilidade no rosto que passa logo em seguida?

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Anabelle, de fato o óleo essencial de Tea tree é bem forte, bem concentrado. Continue utilizando, enxaguando bem depois. Caso apresente sensibilização ou irritação, descontinue, ok?

Abraços

Beatriz
http://teatree.lojapronta.net

Alessandra disse...

Meu marido anda pelejando com uma micose na unha do pé há anos.
Chegou a ficar com um aspecto horrível, mesmo porque ele lixava bem para penetrar melhor o anti micótico.
Mesmo tomando um remédio via oral que detona o fígado, não obte resultados.
Por último, a dermatologista mandou tomar um outro remédio por um mês. Que o deixou totalmente desanimado. Antes de tomar este remédio,
lendo uma destas revistas femininas, vi uma notinha sobre o tea tree para tratamento de micoses de unhas.
Comprei o óleo, inclusive da Bio Essência, e o resultado foi surpreendente, ele começou o segudo vidrinho e a unha já está grande e a micose só na ponta.
Demais!
Agora receito para todos.

Anônimo disse...

meu filho tem 1 ano e meio e esta com molusco contagioso. tem lesões pequenas no braco, comecei o tratamento com a dermatologista usando acido , e se nao funcionar provavelmente ira fazer curetagem.... acho ele muito pequeno, comprei o óleo nesta semana para tentar outra alternativa menos dolorosa.... Como posso o óleo para tratar as lesões? Usar puro ou melhor diluir ?
obrigada
leticia

Beatriz Yoshimura disse...

Olha, Leticia, eu inicialmente indicada a diluição do tea tree/melaleuca em oleo vegetal de copaíba, mas vi que não funcionava. O melhor é puro mesmo. Faça um teste, passando o óleo puro em uma parte mais sensível do corpo, como nos pulsos e deixe por umas duas horas para ver se há sensibilização. Se não houver, pode passar nas lesões do molusco contagioso. em algum tempo já perceberá que começarão a secar, sem necessidade de curetagem! abraços!

Beatriz

Nane disse...

Olá....gostaria de deixar aqui registrato que usei o Tea Tree com Lavanda a 2% na dermatite de meus cães da raça São Bernardo, indicado por uma fitoterapeuta, tb apaixonada por animais e poi um espetáculo. O que antes ficava ferido por longas semanas, minando um pus com água, secou em dois dias. Foi usado 10 gotinhas em um borifador com água filtrada. Borifado no local, ficou espetacular. A dermatite secou e nasceram lindos pelos brancos novamente. Tea Tree o óleo essencial das mil e uma utilidades!!!!!! Beatriz, adorei seu blog. bjs Nane Vilhena

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Nane, seu comentário certamente será muito útil!
Fico realmente muito feliz com sua experiência e é uma grande coincidência você ter escrito pois eu tenho tido grandes experiencias com aromas nos animais, que respondem divinamente! Em breve publicarei o teu comentário em um novo blog. Tenha certeza de que você me inspirou a abrir este blog mais rápido do que eu imaginava. Já são alguns casos que tenho que publicar ;-) Beijão grande em você e nos dogs! Ah, tente usar os hidrolatos, que são água já com óleoe essencial diluído. Já usamos para infecção urinária e infecção uterina com resultados fantásticos!

Beijos!

Beatriz Yoshimura

Anônimo disse...

Olá Beatriz!
Como é feito esse curativo do Tea Tree com a Calendula?
Obrigada pelas dicas.

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, o curativo de calêndula com tea tree é simples. Como é para uso local, pode ser uma concentração de 5%, isto equivale a 5 gotas de tea tree para cada 5 ml de oleo vegetal, o que dá uma colher de sobremesa, mais ou menos. A não ser que a pessoa tenha pele sensível, onde ela tem que fazer um teste de sensibilização antes com metade da quantidade. Esta mistura pode ser aplicada ao local com um pedaço de algodão e um esparadrapo, aquele micropore é legal. Troque o curativo uma a duas vezes ao dia!
A quelidade dos óleos é fundamental para a eficácia do tratamento, ok? Abraços, Beatriz

DEBORA disse...

OLÁ BEATRIZ

ESTOU COM UMA MICOSE TERRIVEL NAS UNHAS E PESQUISEI QUE O TEA TREE E OLEO DE CRAVO É EFICAZ GOSTARIA DE SABER SE OS DOIS PODE SER USADOS JUNTOS ? E QUAL A PROPORÇÃO

Dicas da Bia disse...

Olá, Debora, boa tarde!

Sim, tanto o tea tree quanto o cravo são bons para micose, mas eu indicaria usar primeiro o tea tree, para podermos ter certeza de que foi um ou outro que resultou positivo.
Aplique com um cotonete embebido apenas na região atingida, não no entorno. E comece uma vez ao dia para ver se não dá sensibilização, porque pode ocorrer, já que o óleo é puro e muito concentrado. Pode demorar um pouco, mas é preciso ter paciência e disciplina. Após uma semana sem problemas, passe a aplicar de duas a três vezes ao dia, se conseguir.

Qualquer coisa, me escreva diretamente no bia@aromalife.com.br

E por favor, anote se possível por semana quantas vezes etc para podermos avaliar bem ao final do primeiro frasco.

Abraços

Beatriz Yoshimura
Aromalife
www.aromalife.com.br

Yone disse...

Olá.No caso de combate a caspa devemos diluir 1 gota na quantidade certa que vamos usar no cabelo?obrigada

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Yone,

Para caspa, você pode pingar uma gota de tea tree junto com o xampu quando for lavar o cabelo, sim, é o suficiente. Lembre de não deixar o condicionador no couro cabeludo!

e vc pode preparar também o xampu com tea tree comprando bases neutras. peça tabela na Aromalife!

Abraços

Beatriz

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, adorei!
Estou seguindo suas indicações.
Sabe qual é óleo mais consumido no Brasil hoje??
Visite meu blog, será um prazer ter você comentando meu blog;
http://aromaterapia33.blogspot.com/
Um grande abraço

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, André, boa tarde,

Obrigada pelo Post.

Respondendo sua pergunta...

O óleo essencial mais vendido no Brasil é o da Bio Essência! ;-)

Anônimo disse...

Tenho candidiase a alguns anos, ja tomei varios remedios, nada m curou... sera que posso diluir o óleo de melaleuca na agua, e adiministrar via oral? desde ja agradeço!

Beatriz Yoshimura disse...

Jamais, em hipótese alguma pode ingerir óleo essencial, muito menos em água, pois não se dilui. O tratamento da candidíase é complexo, pois envolve a parte físiológica, acalmando os sintomas, a parte mental e emocional, acalmando o sistema nervoso, pois candidíase é uma doença oportunista, atacando em períodos de baixa de resistência imunológica. Também influencia demais a questão alimentar, onde se deve evitar tudo que seja açucar ou produza açucar no sangue. Para isto procure o blog candidiase a praga da Sonia Hirsch.
Para acalmar o mental, procure ajuda e inale óleos essenciais sedativos e antidepressivos como capim limão, ylang-ylang, lavanda, entre outros que rapidamente você perceberá sua resistência voltando ao normal.
Para acalmar os sintomas, você pode diluir umas 5 gotas do óleo essencial de Tea tree, preferencialmente orgânico em uma colher de sopa de tintura Panizza ou HN Cristiano de barbatimão e fazer banho de assento todo dia, umas duas vezes ao dia. Se tiver com coceira vaginal, faça uma compressa num pires com uma gota de lavanda e um pouquinho de água em um quadradinho de algodão, remova o excesso de água e coloque contra o protetor diário intimo até uma ou duas vezes ao dia até acalmar a coceira, em paralelo com o banho de assento, ok?

Qualquer coisa, me procure no bia@aromalife.com.br

abraços

Beatriz
www.aromalife.com.br
Facebook beatriz yoshimura
Twitter biayoshimira

cida disse...

Oi Beatriz,
Uma aluna que é aromaterapeuta, me indicou o óleo para dor de garganta. Ela mesma preparou para mim o produto. Segundo ela, o óleo foi bem diluído e não estava forte. Ela me indicou pingar 3 a 4 gotas num copo com água para gargarejo. Eu acabei pingando 5 a 6 gotas. Usei 4 vezes (2x por dia) e melhorei muito. Numa outra vez que peguei um resfriado, usei novamente por 2 dias e no terceiro dia, senti a minha garganta estranha, como se estivesse ressecada, com um leve incômodo. Tenho a impressão que preciso ficar engolindo a saliva para melhorar esta sensação. Deixei de usar o óleo. O que você acha que pode ter acontecido. Eu falei com a minha aluna e ela disse que não havia perigo, que o óleo está diluído a 1%. Acho que deve melhorar em alguns dias, mas já faz 3 dias que estou sentindo este ressecamento ou algo parecido. Aguardo retorno. Obrigada Cida.

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Cida, boa noite! desculpe a demora, a notificação tinha se perdido! Imagino que já tenha resolvido a situação, mas mesmo assim vou dar meu parecer.
Não sei em que veículo o tea tree foi diluído para que você usasse da primeira vez, nem sei a marca de tea tree você usou, mas considerando que funcionou da primeira vez, deve ser de boa qualidade. Então, precisaria saber em que veículo foram diluídas as gotas de tea tree e se foram diluidas corretamente. Digo, 1% significa 20 gotas para cada 100 ml de veículo (diluidor). Se puder, me escreva no bia@aromalife.com.br.

abraços

Beatriz Yoshimura

Anônimo disse...

Gostaria de saber se para tratar Moluscos posso usas o oleo de semente de uva para misturar com o Tea Tree.

Beatriz Yoshimura disse...

Melhor puro depois de fazer um teste de sensibilização! Qualquer coisa me escreva no beatrizyoshimura@ig.com.br

bia disse...

Olá Bia, Estou procurando informações de tratamentos opcionais e naturais para demartites nos meus cães e em mim mesma já que tenho um sistema imunologico muito baixo por uso de corticorteroides. Achei seu blog e gostaria de saber como deveria utilizar o oleo nos shampoos de meus caes e no meu proprio além de tratar uma micose de unha que tenho a anos. Abraços. Bia

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Bia, shampoo tanto para você quanto para teu cachorro tem que ser em base neutra (para cachorro eu não tenho, mas talvez você encontre em casas especializadas) a 1% de tea tree, de qualidade confiável (Bio Essência é a que eu represento). Micose é só passar de duas a 3 vezes nas lesões o tea tree puro, depois de fazer um teste de sensibilidade no local, aguardando até 24 horas para ver se não há sensibilização cutânea. Não havendo, aplique com cotonete de 2 a 3 vezes após lavar bem e secando com secador para remover toda umidade. dar preferência a meias de algodão e trocar todo dia. Arejar os sapatos e deixar no sol de vez em quando. Hidratar o pé com creme e uma gota de tea tree.

Abraços e me adiciona no face que lá é mais fácil!

Christiano Azevedo disse...

Beatriz, eu gostaria de saber se posso usar o Tea Tree contra molusco contagioso em uma criança de 2 anos.

Beatriz Yoshimura disse...

Pode sim, Christiano!

Mas é bom tomar cuidado. Se quiser, me escreva no bia@aromalife.com.br e me adicione no face se quiser.

Abraços

Priscila disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Priscila, deletei seu comentário sem querer e não achei opção de desfazer, mas recebi sua mensagem:
"Ola, Beatriz! Minha filha de 3 anos está com molusco contagioso, o dermatologista receitou Aciclovir. Posso associar o óleo ao medicamento ou não? Obrigada!
"

Eu não sei. Se for para passar local, eu não usaria associado, apenas se fosse por ingestão oral. Passe em um cotonete o óleo essencial de tea tree Bio Essência convencional ou orgânico de 2 a 3 vezes ao dia, apenas sobre a lesão.

Abraços!
Beatriz

carlos disse...

Ola Bia , comprei o óleo essencial de melaleuca da wnf , e na embalagem diz que eu nao posso usar ele puro . Eu tenho uma duvida : se eu nao posso utilizar ele puro , eu posso misturar no shampoo ou no sabonete liquido ? Bom o shampoo que eu uso é o anti-caspa da clear , mais queria saber se só misturo o oleo no shampoo a hora que eu for usar , ou se posso por exemplo pegar 100ml do shampoo e misturar com 60 gotas de melaleuca , e armazenar a mistura na propria embalagem do shampoo , visto que é uma embalagem escura e deixar sem contato com a luz solar , para nao perder os seus efeitos . E em relaçao ao sabonete de banho ?? Se eu pegar um sabonete liquido eu posso misturar com o óleo ?? só que eu nao faço ideia de quantas gotas eu coloco em relaçao a proporção do sabonete liquido ... voce acha melhor eu comprar logo um sabonete de melaleuca e um shampoo tbm ?? seria mais facil , obrigado pela compreensão.

Anônimo disse...

Tenho muita caspa, posso utilizar o tea tree em qualquer shampoo?

Beatriz Yoshimura disse...

Olá! podem sim, adicionar em seus shampoos, cerca de 20 gotas para cada 100 ml, porém se usarem em uma base neutra de shampoo ou sabonete líquido será melhor.

Abraços!

Beatriz

Anônimo disse...

Olá Bia, tudo bem?

Minha esposa esta manifestando uma inflamação. trata-se de Bartolinite (inflamação da glândula de BArtolini). Ela tem feito uso tópico do TTO. Até o momento (após 4 dias) não tem apresentado melhoras consideráveis e tem pensado em passar tbm a ingerir algumas gotas. isto é possível? em que medida? desde já agradeço pela atenção.

Víctor

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Victor, Bartolinite é uma chatice, eu já tive. Pena que na época já fui direto para a mesa cirúrgica. Se eu pudesse, teria feito o seguinte: INGERIR JAMAIS!
Eu faria uma ou duas vezes ao dia a seguinte aplicação em argila:

1 colher de sopa de argila verde Panizza (que é esterelizada)
12 gotas de tintura (juntas ou separadas) de calendula, lavanda, guaçatonga e/ou barbatimão.

12 gotas de óleo essencial de tea tree, diluidos na tintura

água suficiente para fazer da argila uma papinha.
Misturar tudo bem (bem mesmo para poder ativar a argila). E ou fazer um banho de assento. Ou se ela topar (pode arder um pouco (aí coloca metade da quantidade de tintura e óleo essencial), uma compressa com esta argila na região vaginal, sobre a lesão.

Qualquer coisa, me escreva no beatrizyoshimura@ig.com.br

Abraços

Bia

Cantinho da LeneLyne Art's disse...

TENHO RINITE E SINUSITE CRONICAS, GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR O OLEO ESSENCIAL DA TREA TRE
OBRIGADA
MEU EMAIL
enielidealmeida@gmail.com

Cantinho da LeneLyne Art's disse...

tenho rinite e sinuste seria bom usar esse produto?

Anônimo disse...

ola gostaria de saber como utiliza oleo essencial tea tree para candidiase por via oral e se reolmente faz efeito

paricia felipe disse...

OLÁ bEATRIA ,A MINHA PERGUNTA E TENHO CANDIDIASE INTESTINAL E PESQUISANDO SOBRE O TEA TREE DESCOBRI SER OTIMO ANTIFUNGICO,POREM GOSTARIA DE SABER A DOSAGEM QUE POSSO INGERIR E SE POSSO FAZER BANHOS DE ASSENTOS NAS PARTES INTIMAS?

paricia felipe disse...

OLÁ bEATRIA ,A MINHA PERGUNTA E TENHO CANDIDIASE INTESTINAL E PESQUISANDO SOBRE O TEA TREE DESCOBRI SER OTIMO ANTIFUNGICO,POREM GOSTARIA DE SABER A DOSAGEM QUE POSSO INGERIR E SE POSSO FAZER BANHOS DE ASSENTOS NAS PARTES INTIMAS?

erika disse...

Oi,
Adorei seu Blog e todos os comentários.
Tenho um gatinho levado, pulou a cerca e acho que levou uma paulada, está com um ferimento feio próximo a orelha, quero utilizar o melaleuca mas não sei se posso utilizar puro. O que você aconselha?

Abraço a todos.
Erika

erika disse...

Oi,
Adorei seu Blog e todos os comentários.
Tenho um gatinho levado, pulou a cerca e acho que levou uma paulada, está com um ferimento feio próximo a orelha, quero utilizar o melaleuca mas não sei se posso utilizar puro. O que você aconselha?
Abraço a todos.
Erika

Beatriz Yoshimura disse...

Pessoal, desculpem a demora em responder. Prefiro que me adicionem no facebook e me perguntem por lá! Beijo grande. Ah, mas respondendo alguns:

pode passar a melaleuca pura em feridas, desde que seja de qualidade! e pouca quantidade, no cotonete!

não ingerir. No máximo um gargarejo com uma gota de tea tree num copo de café com água morna.

banho de assento é maravilhoso. 5 gotinhas de tea tree diluídos em uma colher de sopa de tintura de barbatimão (na Aromalife você encontra) e numa bacia de água quente.

para rinite e sinusite pode ser legal, mas é preferível eucalipto globulus ou hortelã-pimenta.

ingestão jamais. Embora haja pessoas que pregam este uso, não há orientação médica para isto.

abraços aromáticos a todos.

E me adicionem no face!

flavia disse...

QUERIA SABER AONDE COMPRO OOLEO DE TEA TREE. NO DF. URGENTE OBRIGADO

debora disse...

Gostaria de saber onde posso comprar o oleo tea tree moro no RJ e não estou achando.
Se puder me ajudar
GRA
TA

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Debora, no RJ, você pode encontrar:
FARMACIA BEM VIVER 21 2717-0884/ 2620-5158
ORIGINALLIS GÁVEA 21 2529-6564 / 2540-0793

ou pela loja virtual www.viverzen.com.br onde o sedex e o pac é bem em conta! Abraços!

Beatriz Yoshimura
Aromalife
Facebook

Anônimo disse...

olá,
Beatriz estou com cândida no pênis segundo relato medico urologistas que, tem me causado bastante incomodo, ate pq foi prescrito (fluconazol e candicort),por dois médicos diferentes, por último fui ao Dermatologista que assim prescreveu Dermodex que estou utilizando há 10 dias sem grande sucesso, preciso de sua ajuda... oque fazer? estou nessa luta há 45 dias.....me ajude!!!!!!!

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, mas que incômodo, heim?
Se puder, me escreva para bia@aromalife.com.br, ok?

Vou te dar as indicações para o teu caso.

Abraços

Beatriz Yoshimura

Anônimo disse...

Oi , eu queria saber se esse oleo de tea tree encontra em farmacias ?

Anônimo disse...

Oi , eu queria saber se esse oleo de tea tree encontra em farmacias ?

Beatriz Yoshimura disse...

Na rede HN Cristiano. Ou entre em contato com vendas@aromalife.com.br que informamos o local mais próximo! Ou venha até a www.aromalife.com.br Várias marcas!

Anônimo disse...

Esse óleo é poderosíssimo. Tenho candidíase há anos e nunca consegui me curar de forma eficaz com pomadas, cremes..., 1 mês após o tratamento voltavam os mesmos sintomas e assim foi por anos, até descobrir o TEA TREE. Uso 1 gota diluída para cada 100 ml de água fervida. Outra descoberta foi o chá de barbatimão, que é ótimo e combinado com o tea tree dá um efeito fantástico. Experimentem!

Unknown disse...

Dagoberto da Silva Rosa.
Vi um pedido de comentário sobre candidiase. Olha, eu não sei se curou, só sei que desapareceu do local. Eu usei e faço uso de óleo essencial de melaleuca + oe lavanda, misturados em um creme base - algumas gotas.

Unknown disse...

Vi um pedido de comentário sobre o óleo de melaleuca e a candidíase. Olha! Eu não sei se curou, eu tinha isto e era muito desagradável... fiz uso do óleo essencial de melaleuca e lavanda - algumas gotas adicionadas em creme base - uso local, a candidíase desapareceu - Não sei se curou, mas... desapareceu do local.

Unknown disse...

Bom dia Beatriz, visitei o seu blog e encontrei várias informações úteis sobre óleos essenciais! Gostaria de uma ajuda sua.... Minha mãe está com infecção urinária (bactéria pseudomonas aeruginosa) uma bactéria muito resistente, gostaria de saber se o óleo de tea tree (ou outro) auxilia nesse caso, utillizado em banho de assento... Em qual medida e quantas x por dia? Desde já agradeço!

Anônimo disse...

Olá , como eu poderia usar o óleo de tea tree pra infeccao urinária (eschirichia coli), um caldeirante que tem infecções urinaria recorrentes? Pode ser ingerido o óleo?! Dizem que a bactéria já ficou resistente ao medicamento via oral então tem que internar para tomar intravenoso.Muito obrigada

Cath disse...

Oi Beatriz,
Eu ganhei um vidro de tea tree em aerosol da phytoterapica vc sabe dizer se e uma marca confiavel?
Tenho coceira nos meus dedos da mão que coça muito ficam umas bolinhas e depois vira ferida devido a coceira, acabei ganhando esse aerosol, mas nao sei se e bom, e tem um cheiro forte, gostaria de saber sua opiniao.
Obrigada

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Cath, pode usar tranquila, eu tb vendo deste tea tree. E por favor, me contate no bia@aromalife.com.br para me retornar sobre se funcionou, ok? abraços

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, pessoal,

Fico feliz com o post do Dagoberto sobre candidiase, certamente foi o que funcionou!

Sobre as duas questões sobre infecção urinária, além de sugerir a ingestão de suco de cranberry, queria saber se conseguiriam secar a genitália com secador de cabelo depois do banho para tirar a unidade e impedir a proliferação de bactérias... e banho de assento com tintura de barbatimão (2 colheres de sopa) e 5 gotas de tea tree todo dia.

Unknown disse...

Para o meu filho com 03 (três) anos foi indicado pelo Dermatologista o Imiquimode, porém nada adiantou (Preço: R$ 70,00). Utilizei com a indicação de alguns pais pela Internet o tão famoso Óleo Essencial Tea Tree (Melaleuca) - Valor R$ 30,00. Simplesmente fantástico! Em poucas aplicações foi murchando até sumir. Passei posteriormente "Iodo" ao dormir.

Complementando o tratamento coloquei também o Óleo Eucalipto Lemon -Citriodela - Valor R$ 18,00. Intercalando duas vezes por dia. (Só arde um pouco)

Todos os dois Óleos Essenciais são indicados para combater o Molusco Contagioso, inclusive algumas teses estão comprovando sua eficácia.

marly disse...

Beatriz, nao entendi uma coisa. Em um comentario vc disse que poderia pingar o oleo de tea tree na lingua. Em outro, vc disse que nao pode ingerir. Ficou contraditorio. Mas de qq maneira, existem duas linhas de pensamento sobre a ingestao ou nao. Eu creio que nao faz mal se a procedencia for comprovada. Eu tomo 2 gotas diluidas em mel. Uso produtos da Laszlo Aromaterapia. Abraco.

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Marly!
Realmente eu não indico a ingestão como prática na Aromaterapia. O uso tópico na língua em alguns casos como afta por exemplo, não se trata de ingestão. Pode-se fazer a aplicação com um cotonete para não cair uma quantidade muito grande. Mesmo assim, prefiro sempre diluir quando for possível. Quando não for algo fácil, usar uma pequena quantidade não implicará em dano ao trato digestório. E implicará em um resultado positivo mais rápido. Nestes casos, alternativamente, uso tintura de guaçatonga ou de barbatimão, por exemplo. abraços! Ah, diluir em mel, se for algo esporádico, da mesma forma, não condeno. Mas o uso regular sim, pode provocar danos ao fígado e membranas mucoas! Abraços!

Anônimo disse...

Como você usa essa mistura?

Anônimo disse...

Como você usa essa mistura?

Anônimo disse...

Como você usa essa mistura?

Anônimo disse...

Como você usa essa mistura?

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Scheila! boa noite!

A qual mistura você se refere?

Abraços

Beatriz
bia@aromalife.com.br

Carol Santana disse...

Tenho 21 anos, adquiri molusco contagioso após uma queda brusca da imunidade, e resolvi buscar meios para acabar com eles - que não fossem esses tratamentos dolorosos que a medicina tradicional oferece, pois tive bolhinhas no corpo inteeeeiro e fui medrosa, rs. Aqui no blog pude conhecer os efeitos do Óleo Essencial Tea Tree, da Bio Essência, com as recomendações de Beatriz. Maravilha!!! Apliquei puro mesmo, e o resultado foi mais rápido do que eu esperava. Uma semana e já estão caindo quase todas as casquinhas já secas. Também utilizei esparadrapo com fita microporosa, e ele conseguiu secar algumas bolhinhas. As duas coisas funcionaram muito bem, o esparadrapo ajudou também a não contaminar mais outras áreas do corpo, e o oléo ajudou muito nas áreas em que eu não podia cobrir (como no couro cabeludo). Enfim, super aprovado!!! E a aromaterapia ganhou mais uma adepta! Utilizem nos seus filhinhos, não maltratem com raspagem ou curetagem não :( Beijos.
Carol Santana

Unknown disse...

Olá... sofro de candidíase oral e estomacal. Ouvi falar maravilhas do óleo de melaleuca, mas gostaria de saber como tratar, já que vc não indica a ingestão, como posso então utilizá-lo se no meu caso infecção é interna?

Antecipo Agradecimentos

Cris

Vera Delerue disse...

Vi uma recomendação para o uso de óleo essencial de malaleuca + oleo essencial de lavanda na micose de cães. Estou na dúvida de aplicar pois a área afetada está ao alcance de lambidas. Pode me orientar, o uso em banhos é muito complicado, o cão não aceita bem tomar banho.

Anônimo disse...

Olá,
gostaria de saber o melhor método para usar o óleo para tratamento de candidíase.
Tenho quase nunca, mais será que usando ele normalmente no sabonete liquido ou outro metodo consigo previnir?

Aguardo sua resposta, obrigada

Edméia disse...

Olá...
Não se deve ingerir óleo de melaleuca aleatoriamente. Melaleuca é um antibiótico muito forte e pode causar problemas bem sérios nas pessoas se ingerido.
De forma geral, os óleos essenciais não se destinam à ingestão... em alguns casos as pessoas ingerem, porém não é a prática correta. No caso da melaleuca esta pode não ser uma boa ideia...
Bem... na verdade eu vim aqui perguntar se vc sabe onde eu posso encontrar ÓLEO DE GUAÇATONGA (Casearia sylvestris)
Abraços
Edméia

Barbara disse...

Olá! Estou com candidiase muito forte ha mais de 2 anos que tem até impedido que eu faça uma cirurgia que preciso, eu tenho aquela duchinha íntima vaginal, e gostaria de saber se não seria mais efetivo que banho de acento, fazer a ducha intima, irrigando por dentro da vagina o cha de barbatimão com tea tree. eu já fiz algumas lavagens com a ducha e chás (sem tea tree) mas achei que aumentou a coceira então tive receio, mas como no meu caso esta muito forte e interna, temo que banhos de acento não funcionem, ja fiz alguns e depois parei. grata!!