segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Evoluindo com a Aromaterapia - I





Evoluindo com a Aromaterapia





Quem sabe para onde está indo, o que quer e com quem quer estar? Será que sabe mesmo? Nos dias de hoje, não conseguir responder a estas perguntas denuncia o motor no câmbio automático. O dia-a-dia nos coloca num círculo vicioso do qual é difícil sair, até para não enlouquecermos, para não nos esquecermos das coisas mais básicas. Entretanto, que tal sairmos desta falsa zona de conforto e darmos um passo adiante? E quais óleos essenciais vão me ajudar nesta escalada para um mundo menos previsível e mais aprazível?


Sair da zona de conforto não significa deixar para trás o cotidiano, mas sim, tornar o cotidiano menos repetitivo, menos enfadonho. É tornar as tarefas corriqueiras corriqueiramente interessantes. Fazer o mesmo caminho todo dia prá que, se se pode conhecer lugares e pessoas diferentes? Novos sons, cores e aromas! Quando fazemos isto, uma nova constante passa a existir: as mudanças. É a Lei da Impermanência! Neste sentido, o óleo essencial que mais representa as mudanças, mas com segurança, é o cipreste!



Talvez por isto que muitos torcem o nariz quando o inalam? Enquanto alguns o adoram! Toda mudança gera medo, apreensão, insegurança. Muitas vezes a mudança deve acontecer tanto a nível comportamental quanto mental, a começar por este. Pense nas transições! Geralmente acontecem para uma situação melhor. Se nos negarmos a aceitá-la, como poderemos saborear novas emoções e sensações? O cipreste ajuda nesta aceitação do novo, no descarte (ou “morte”) do velho, com estabilidade mental e emocional, com força de vontade, energia e força vital, fluindo como deve fluir a vida!



Lembrando que o cipreste, comumente plantado em cemitérios, tem como objetivo apaziguar e confortar os que estão em luto, “deixar os mortos partirem em paz”. Então, nada mais adequado quando queremos nos desapegar. Exatamente, cipreste é o óleo do desapego! Removendo os excessos, libera de mágoas e ressentimentos e excessos de toxinas em geral. Um óleo purificador! Quem melhor para mudar?



Fazendo um paralelo no corpo físico, remove líquidos e toxinas em excesso, como inchaços e celulite, reduz oleosidade na pele e também sangramentos excessivos. Melhora a circulação e regula a menstruação. Ou seja, remove os excessos de que toda mulher quer se livrar. Mudanças assim até que são mais fáceis! E sem ansiedade exagerada ou angústias extremas, podemos nos dar o luxo de dar um passo para a frente, de evoluir para uma vida mais fluida, mais pura, dando lugar ao novinho em folha, com estabilidade mental e coração mais leve!




Receitinha para jogar o sapato velho fora:


10 gotas de óleo essencial de cipreste
30 gotas de óleo essencial de limão
30 gotas de óleo essencial de lavanda
10 gotas de óleo essencial de gerânio



Coloque num flaconete de 5 ml com conta gotas e pingue 2 gotinhas no aromatizador pessoal para mudar com suavidade e limpeza geral!

Escrito por Beatriz Yoshimura, para o portal Você em Equilíbrio da Nextel 09/11/2011

3 comentários:

Claudia disse...

Bárbara esta postagem do Cipreste...adorei bjs - posso aproveitar algumas partes deste texto para uma futura postagem sobre ele? citarei a teu blog e link...fico no aguardo bjs

Mel disse...

Adorei! Vou fazer hoje mesmo. Às vezes é tão dificil por fora esses sapatos velhos! :-)
Obrigada por compartilhar isso!
Muita luz para você!

Beatriz Yoshimura disse...

Olá, Claudia, nem precisa perguntar, lógico! Beijos e desculpe a demora! Mel, obrigada! É um prazer!