segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Dica de Leitura - Deixa Sair

Tenho diversos livros que comecei a ler. Um deles é o "Deixa Sair", de minha querida e admirável Sonia Hisch.

Reproduzo aqui a primeira página deste livro. O máximo é que ela, assim como eu, tem o objetivo de difundir idéias e experiências e, como autora de diversos livros que eu tenho o maior prazer de vender na Aromalife, ela permite a livre reprodução do que ela publica no site dela, o http://www.correcotia.com.br/. Segue... e se der vontade, leiam o livro inteiro.... já estou na metade!

"Se deixas sair o que o que está em ti
o que deixas sair te salvará
se não deixas sair o que está em ti
o que não deixas sair te destruirá"
Jesus, segundo Tomé

A cena se passou num terreiro de umbanda. Corria a sessão normalmente quando alguém veio avisar ao Pai José que tinha uma velhinha passando mal. Pai José mandou trazer a velhinha – uma senhora pequena, magrinha, de seus 70 anos, com cara realmente de estar nas últimas. Sentaram-na numa cadeira. Pai José olhou, mediu, se concentrou, de repente perguntou baixinho pra ela: Suncê peida, filha?
A velhinha, agoniada, olhou em volta pedindo ajuda. Alguém traduziu: Ele quer saberse a senhora solta gases! A velhinha, agoniada que estava, mais ainda ficou.Pai José pediu então para fazerem um chá bemforte de dente-de-leão, e enquanto isso colocou sua mão direita vibrando em direção à barriga da velhinha. Veio o chá, ela bebeu, e momentos depois soltava uma sonoríssima torrente de puns – e sua expressão foi se aliviando, as cores voltando, e ela começou a sorrir para o Pai José.Que sorriu de volta e comentou: Tem que peidar, né, filha? Senão, esse gás aí dentro vai fazer suncê sair voando pelo céu antes da hora...

Nenhum comentário: